Notícias Contábeis


Procura por consultoria financeira cresce 20,5% em fevereiro

26/03/2024

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Os brasileiros estão cada vez mais buscando por planejamento financeiro pessoal, nos primeiros meses do ano. De acordo com a análise realizada pelo GetNinjas, o maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, a demanda por profissionais consultores financeiros  cresceu 20,5% no mês de fevereiro, em comparação com dezembro de 2023.

Outro  levantamento da fintech  Provu, especializada em meios de pagamento, revelou que aproximadamente 97,7% das pessoas iniciaram o ano de 2024 confiantes de que sua situação financeira melhoraria. 

"O aumento da preocupação com a situação financeira reflete não apenas a crescente conscientização sobre a importância do planejamento financeiro, mas também a motivação renovada das pessoas para organizar seus orçamentos no início do ano", destacou Thiago Gramari, Diretor de Comunicação e de RI do GetNinjas.

Os serviços mais procurados desse segmento em fevereiro foram os de Economia e Finanças, que registraram um aumento de 139,7%, de acordo com a análise da plataforma. Em seguida, nota-se uma alta demanda por Consultores Pessoais, com um aumento de 100%, bem como por serviços de digitação e digitalização de documentos, com um aumento de 84,5%. Além disso, os serviços de tradução juramentada tiveram um aumento de 77%. Vale ressaltar que os profissionais como Despachantes (relacionados a trâmites burocráticos) apresentaram um aumento de 57,3%, enquanto os Contadores registraram um aumento de 46,4%.

“O que percebemos é que esse percentual vem crescendo trimestre a trimestre, indicando um importante movimento dos clientes em busca de oportunidades mais alinhadas ao seu perfil, momento de vida e à necessidade de organização pessoal”, afirmou Gramari. 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, como contato, despachante e consultor pessoal e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. 


Fonte: Contábeis